A ação foi realizada por policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) que realizavam patrulhamento aquático no rio, localizado no município de Pium.
Ascom/Polícia Militar
Na tarde de quarta-feira, 21, a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 38 anos por porte ilegal de arma de fogo e munições. A ação ocorreu durante patrulhamento aquático pelo Rio Javaezinho, município de Pium. No acampamento onde estava o suspeito, os policiais localizaram a arma de fogo, munições, além de um animal silvestre abatido.
Durante a operação, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) encontraram um acampamento na margem esquerda do Rio Javaezinho e realizaram uma vistoria minuciosa no local. Dentro de uma barraca de camping, os policiais localizaram uma pistola Taurus, calibre 9mm, com três carregadores, um coldre velado e 15 munições intactas. Além da arma de fogo, foram encontrados materiais de pesca e um jacaré-tinga abatido, já retalhado para consumo, dentro de uma caixa térmica.
Diante dos fatos, o homem e todo material apreendido foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins. O delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em desfavor do indivíduo, o qual colaborou com a equipe policial durante todo o procedimento.