Na sabatina transmitida ao vivo na rádio 98.1 FM e pelas redes sociais do Jornal Sou de Palmas, Janad deixou claro que quer fazer uma gestão baseada no diálogo, conforme fez quando presidiu a Câmara de Vereadores, por isso está ouvindo todos os segmentos para garantir que, se eleita, faça uma gestão que atenda a todos com dignidade. “A gente aprende mais ouvindo do que falando. A nossa gestão vai ser essa, a gestão do diálogo”, destacou.
A candidata esclareceu suas propostas de inclusão para pessoas com necessidades específicas, como os neurodivergentes, ela garantiu o fortalecimento na educação com a oferta de monitores, a criação do jardim sensorial e a Casa do Autista, que oferecerá tratamento complementar e multiprofissional no contraturno escolar. Janad reforçou que será a prefeita de todos os palmenses, sem distinção. “Farei uma gestão inclusiva. Exclusão, comigo não,” afirmou.
Janad apresentou a proposta de criação do cartão Farmácia, uma ferramenta de auxílio para pessoas a partir de 50 anos em tratamento de saúde. “Será um benefício de R$150 a R$300 reais para garantir a continuidade do tratamento com remédios para os idosos. E dá para fazer isso porque nós temos um orçamento de dois bilhões, se a gente colocar esse dinheiro para o povo, tem dinheiro de sobra”, disse. Janad ainda falou sobre o programa médico e remédio na porta que visa diminuir as distâncias e facilitar o acesso à saúde pública.
Aos servidores comissionados, Janad garantiu que não haverá cortes indiscriminados. “Não estou aqui para mandar ninguém embora. O que está funcionando vai continuar, não tem porque se preocupar com isso” disse, tranquilizando os atuais ocupantes de cargos. Ela se comprometeu com a oferta de educação de qualidade, através de escolas de tempo integral, com esportes e atividades extracurriculares. “Criança e adolescente tem que estar na escola. A educação transforma, sou a prova disso”, disse.