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Secretaria da Segurança Pública e Prefeitura de Gurupi assinam escritura de terreno que será a futura sede da Cidade da Polícia

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Na manhã desta quarta-feira, 18, a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Civil e a Prefeitura de Gurupi assinaram a escritura do terreno doado pelo município para a construção da Cidade da Polícia de Gurupi. A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura consiste na doação de dois lotes de 900m² e representa um marco significativo para a 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil (DRPC) que atende 17 municípios da região.

O delegado regional Joadelson Albuquerque explicou que, atualmente, 10 delegacias operam em um imóvel alugado, incluindo quatro especializadas, a Central de Atendimento, quatro delegacias de atendimento ao público em geral e a própria DRPC. O custo mensal de manutenção desse espaço é de aproximadamente R$ 20 mil. Com a construção do novo complexo, será possível economizar recursos e oferecer melhores condições de trabalho para os servidores, além de aprimorar o atendimento à população.

“É um momento de grande satisfação para a Polícia Civil concretizar a destinação desta nova área. O próximo passo é dar andamento ao projeto, com o objetivo de inaugurar o prédio o mais breve possível, garantindo um espaço que atenda a população de forma digna. O novo complexo suprirá todas as necessidades da Polícia Civil, que atualmente atende 17 cidades. A prefeita compreendeu a importância dessa demanda e foi fundamental para essa conquista. Atendemos pessoas de diversas regiões e a localização central do futuro prédio facilitará os deslocamentos e melhorará significativamente nossos serviços”, destacou.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, reforçou seu compromisso com a segurança pública. “Promover uma segurança mais eficiente para nossos municípios é um compromisso de todos nós. Desde o período em que fui deputada estadual, sempre defendi a Polícia Civil e seus servidores. A segurança pública é resultado de um conjunto de ações que dependem do esforço coletivo, e para que ela seja cada vez mais eficaz, é essencial contar com o apoio de muitas mãos. A doação desta área é um ato significativo, porque sabemos o quanto é importante proporcionar um ambiente adequado, confortável, equipado e seguro para os servidores desempenharem seu trabalho da melhor forma possível. Quero reafirmar que vocês podem sempre contar com meu apoio e com a parceria da Prefeitura de Gurupi”, destacou.

O delegado Roger Knewitz, que representou a Secretaria da Segurança Pública e a Delegacia-Geral da Polícia Civil, destacou a relevância da doação e do empenho da gestão local. “Concretizar a doação de um lote é um processo burocrático, mas com a sensibilidade da prefeita e o trabalho do delegado Joadelson, isso foi possível. Investir na polícia é investir na população e no município. Gurupi é uma cidade segura e a construção desse complexo fortalecerá ainda mais essa característica, atraindo recursos e investidores”, pontuou.

O delegado Joadelson destacou ainda que a Cidade da Polícia Civil de Gurupi possibilitará o desenvolvimento de novos projetos e oferecerá uma estrutura mais moderna e eficiente, beneficiando tanto os operadores da segurança quanto a população da região.

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