Os estudantes de Palmas que já possuem cadastro na Superintendência do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (Sube) poderão realizar a renovação de sua carteirinha estudantil via site Meu Busão durante todo o semestre, de julho a dezembro. A renovação on-line é somente para quem já possui cartão eletrônico ativo Meu Busão Palmas.
Os interessados podem realizar o envio do comprovante de matrícula do semestre letivo de 2023/2, medida necessária para que o usuário com direito ao benefício usufrua da compra do crédito com desconto tarifário instituído nas normas municipais.
A não renovação implica, somente, na impossibilidade da compra de passe com desconto durante o período letivo, caso o usuário ainda possua créditos eletrônicos estudantis poderá utilizá-los normalmente.
O cartão estudantil possibilita ainda ao usuário que não está mais matriculado, portanto sem direito ao benefício, que o utilize com o crédito comum, pagando tarifa inteira durante os deslocamentos.
Efetivar renovação
Para a realização do envio do comprovante de matrícula basta que o usuário acesse o site Meu Busão e realize o cadastro no índice “registre-se” após isso será disponibilizado um menu para o envio do documento, após a análise o requerimento poderá ser aprovado ou reprovado, podendo ainda o usuário realizar o envio de nova documentação para reanálise, caso seja necessário.
Aderir a primeira carteirinha
De acordo com as informações da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), os estudantes que ainda não possuem a carteirinha devem procurar a sede da Sube, localizada na ACSE 1 (104 Sul), Avenida LO-1, lote 22 (antigo Seturb), com as cópias e originais dos documentos pessoais (RG e CPF) e uma declaração de matrícula atualizada. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal.
O horário de funcionamento da Sube é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para tirar dúvidas, o WhatsApp da Sube é (63) 99247-8426.