Coritiba vence seu primeiro jogo no Brasileiro, a vítima foi o Goiás

Date:

Na noite desta segunda-feira (03), o Coritiba foi ao Hailé Pinheiro enfrentar o Goiás, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O Coxa fez um jogo controlado e venceu o confronto pelo placar de 2 a 1. Os gols do alviverde foram marcados na primeira etapa, com Alef Manga e Kuscevic. Na segunda etapa, o Goiás descontou no marcador.

O Coritiba volta a campo no sábado (08), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, o alviverde recebe o América, às 18h30.

O jogo

Para o confronto contra o Goiás, o técnico interino, Thiago Kosloski, escalou a equipe do Coritiba com: Gabriel, Diogo Batista, Kuscevic, Thiago Dombroski, Jamerson, Andrey, Mateus Bianqui, Marcelino Moreno, Alef Manga, Zé Roberto e Robson. 

O jogo começou estudado, o Coritiba buscava espaços no meio-campo para avançar e chegar com perigo. Aos 16’ minutos, após falta batida por Marcelino Moreno, Andrey mandou no cantinho, mas foi para fora.

O Coxa gostou do jogo e mesmo com o 1×0 no marcador, o alviverde continuou insistindo nas jogadas e construindo contra-ataques bem organizados para ampliar o placar. Aos 41’ minutos, Marcelino Moreno recebeu pela esquerda, e finalizou colocado no ângulo, o goleiro mandou para fora.

Kuscevic ampliou para o Coxa! Aos 42’ minutos, após cobrança de escanteio, Kuscevic subiu mais que todos dentro da área e tentou cabecear, a bola acabou pegando na coxa do zagueiro e foi para o fundo das redes. 2×0 Coritiba!

Segundo tempo

A segunda etapa começou truncada, com o jogo pegado, Diogo, Thiago Dombroski e Robson acabaram recebendo cartão amarelo nos momentos iniciais da etapa complementar.

O técnico interino, Thiago Dombroski, fez substituições na equipe alviverde, entraram em campo: Marcos Vinícius, Rodrigo Pinho, Boschilia e Kaio, nos lugares de: Diogo, Zé Roberto, Marcelino Moreno e Alef Manga.

O Goiás descontou no marcador aos 23’ minutos, com Dodô. O Coxa teve uma boa chance de marcar o terceiro gol aos 33’ minutos. Robson recebeu dentro da área, cortou a marcação e finalizou de esquerda, o goleiro fez a defesa.

Crescendo no jogo, o alviverde transformou a intensidade em boas jogadas rápidas pelos lados do campo. Aos 25’ minutos, Alef Manga marcou um verdadeiro GOLAÇO! O atacante recebeu lançamento do goleiro Gabriel, dominou, limpou a marcação e deu um chapéu no goleiro adversário, mandando a bola pro fundo da rede! Golaço do camisa 11.

O jogo seguiu truncado, e mais cartões foram distribuídos para as equipes, pelo Coxa: Rodrigo Pinho, Luan Polli e Thiago Kosloski também levaram amarelo durante a segunda etapa.

Aos 37’ minutos, o técnico interino, Thiago Kosloski fez a última alteração na equipe coxa-branca, entrou em campo Henrique no lugar de Thiago Dombroski. Ainda aos 37’, Boschilia recebeu e finalizou da entrada da área, o goleiro defendeu.

O árbitro da partida sinalizou 7’ minutos de acréscimos. O Goiás tentava empatar o jogo, mas todas as jogadas paravam em Gabriel, que fechou o gol e não deixou entrar nada na meta alviverde. Após o apito final, o Coritiba venceu o Goiás, e conquistou 3 pontos no Brasileirão 2023.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Gestores da SES-TO alinham fluxo de trabalho com as diretorias dos hospitais estaduais

Cirurgias eletivas, produção das unidades, transferência de pacientes entre...

Tecnologia de ponta foi adotada no HGP para tratar pacientes cardiológicos

Na terça -feira, 19 de novembro, foi realizado um...

SES-TO reforça cuidados no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO)...