Mulheres empresárias, proprietárias, sócias ou administradoras de empresas industriais já podem preencher o formulário on-line para pleitear uma das 25 vagas no projeto Ela Faz Indústria realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). O lançamento do projeto ocorreu na manhã desta quinta-feira, 06/07, na sede da Federação em Palmas.
O presidente da FIETO, Roberto Pires, foi representado no lançamento pelo conselheiro Geová Mendonça que destacou a oportunidade que o programa dá a essas empreendedoras de alavancar seus negócios ao oferecer capacitação de qualidade e dar visibilidade à sua empresa em mais de 25 horas de atendimento.
“O Ela Faz Indústria é uma iniciativa que muito nos orgulha, já que a pesquisa com as participantes das edições anteriores mostra que a satisfação é de 100% com os resultados alcançados. E iniciativas de sucesso precisam ser continuadas e aperfeiçoadas. Com este projeto, a FIETO reafirma que acredita no potencial da mulher. Mais ainda: aposta e investe para que essa presença seja cada vez maior”, disse Geová Mendonça.
A 3ª edição do projeto traz novidades como a capacitação em formato de uma imersão de três dias, de 17 a 19 de agosto, com o mentor, master Coach, palestrante e trainer internacional Fábio Scannavino. Serão trabalhados os temas Vendas e Geração de Receita, Gestão e Liderança, Planejamento – indicadores e metas, Feedback e Delegação, Recrutamento e Seleção, Modelagem do negócio, Solução de problemas, Comunicação, Perfil comportamental, Criatividade e Inovação, Produtividade e gestão do tempo, Engajamento dos colaboradores, Cultura – como construir de forma consciente.
Na sequência, as participantes poderão mostrar seus negócios, de 31 de agosto a 3 de setembro, no Capim Dourado Shopping com objetivo de fortalecer a presença destas empresas no cenário do empreendedorismo feminino por meio de estandes.
A iniciativa despertou o interesse de participantes como a empresária Magda Cristina, do Grupo Da Família em Palmas, que participou da primeira edição on-line, em 2020, e já preencheu a inscrição para ingressar nesta 3ª edição.
“Abriu novos horizontes, novas conexões, para nossa empresa e as ferramentas que apliquei, principalmente, no marketing digital deu super certo. Então, o acompanhamento que a gente teve no período, durante e após o Ela Faz Indústria fez total diferença. Tenho certeza que terá novos conhecimentos pra gente aplicar na nossa indústria conseguir fazer a diferença e muito mais conexões com outras pessoas para ampliar o conhecimento sobre os nossos produtos”, avaliou a empresária.
No lançamento também foi apresentado o edital e prêmio Mulheres Inovadoras, iniciativa da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) direcionada para startups lideradas por mulheres. A FIETO divulgou ainda as ações de internacionalização disponíveis às empresárias por meio de seu Centro Internacional de Negócios.