Ouvidor regional eleitoral reúne equipe para alinhar metas e propostas de trabalho

Date:

O magistrado tomou posse como ouvidor do TRE-TO na cerimônia do dia 3 de julho.

Com o objetivo de conhecer a unidade e alinhar metas e propostas, o juiz membro José Maria Lima se reuniu com a equipe da Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE/TO) na tarde desta quinta-feira, 13. O magistrado tomou posse como ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) para o biênio 2023-2025 na cerimônia do dia 3 de julho.

No encontro, a assessora da Ouvidoria, Monalisa Nascimento, apresentou a equipe ao juiz membro e explicou as atribuições e o papel da ORE/TO na prática, sendo um canal de comunicação direta entre o cidadão e a Administração Pública, oportunizando que o cidadão expresse dúvidas, reclamações, críticas, sugestões, elogios e busque informações. Todo esse serviço é registrado e tratado individualmente.

Para o juiz José Maria Lima, haverá continuidade, visto a ótima condução da última gestão. “Mas estaremos implementando outros detalhes para a melhoria contínua da Ouvidoria, com a ideia de inovação. As pessoas que dependem do nosso trabalho têm todo o direito de receber o melhor, por isso nós precisamos ser os melhores”.

O ouvidor apresentou algumas das propostas que pretende implementar, como a mudança do nome da Ouvidoria da Mulher para “Ouvidoria das Mulheres+”, com o objetivo de tornar o canal mais abrangente para todas as possibilidades do ser feminino na perspectiva identitária de gênero, abrindo espaço para o atendimento especializado; ainda, sugeriu a capacitação contínua da equipe no atendimento e escuta ativa ao público sob essa perspectiva, com a qualificação teórica e prática.

Também foi proposta a criação de perfis nas redes sociais específicos para a ORE, que buscarão informar sobre a disponibilidade da Ouvidoria, em especial da Mulher, e estabelecer o diálogo da sociedade com o TRE-TO, na procura de novas soluções para o aprimoramento dos serviços prestados pela instituição.

A Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins atua como um canal de comunicação direta entre o Tribunal e a comunidade, servindo como importante instrumento de promoção da cidadania, dentro de uma linha de gestão participativa e fortalecimento da democracia, através dos canais de atendimento existentes.

Confira aqui os diversos canais de atendimento da Ouvidoria.

Objetivos Estratégicos:

1 – Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão

2 – Aprimorar mecanismos de transparência pública

3 – Fomentar a educação política da sociedade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Gestores da SES-TO alinham fluxo de trabalho com as diretorias dos hospitais estaduais

Cirurgias eletivas, produção das unidades, transferência de pacientes entre...

Tecnologia de ponta foi adotada no HGP para tratar pacientes cardiológicos

Na terça -feira, 19 de novembro, foi realizado um...

SES-TO reforça cuidados no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO)...