Prefeitura de Porto Nacional e Sebrae lançam a marca turística no aniversário da cidade

Date:

A iniciativa faz parte do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Porto Nacional que tem o objetivo de impulsionar o trade turístico da região

A Prefeitura de Porto Nacional, em parceria com o Sebrae, entregou a marca turística da cidade na noite desta quinta-feira, 13, aniversário da cidade, no Centro Histórico. O objetivo é destacar o potencial turístico da região por meio de uma identidade única que promove e valoriza os atrativos locais.

A iniciativa faz parte do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Porto Nacional que tem como objetivo impulsionar o trade turístico da região e a economia local. A cidade está inserida no mapa de regionalização do turismo e isso permite incentivos federais e demais esforços no sentido de estruturar a atividade turística. 

A gerente do Sebrae, Millena Lima, detalhou um pouco mais sobre o processo de criação da marca. “Esse é um trabalho que vem sendo desenvolvido há três anos, trabalhando com os empresários, identificando quais elementos que Porto Nacional tem que marca a nossa cultura e o nosso turismo”, destacou. 

O prefeito Ronivon Maciel esteve no lançamento da marca e reforçou a importância de mais essa ação para o fortalecimento da economia local. “Mais um momento muito forte para nossa cidade: a nossa marca turística. Nós trabalhamos em parcerias para que essa marca pudesse virar realidade e se consolidar e, dessa forma, fortalecer ainda mais o nosso turismo”. Ronivon destacou ainda que a criação foi feita com diálogo entre as entidades, a população e comerciantes.

Luciano Rocha, representante do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Paulo Carneiro, destacou o bom trabalho que a parceria entre a Prefeitura e o Sebrae vem realizando. “Essa parceria é muito importante, faz parte da missão do Sebrae apoiar o turismo e as prefeituras. O lançamento dessa marca com certeza vai ser mais uma ferramenta de estímulo ao turismo. Essa marca foi pensada e desenvolvida a partir de várias visões e construída simbolizando o que há de melhor em Porto Nacional”, elucidou Luciano. 

turismarccomsaude

                                                                                                                      Foto:Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

Evanice Gomes, empresária do ramo de artesanato agradeceu o empenho dos envolvidos e disse que a expectativa é boa. “Essa logomarca é para o uso de todos os comerciantes, para que o nosso turismo cresça, para que as pessoas conheçam Porto Nacional como o berço da cultura”, declarou. 

O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fernando Windlin, revela que o lançamento da marca inicia uma nova era no município. “Hoje, estamos reafirmando o nosso compromisso em promover o turismo sustentável e preservar suas tradições. Porto Nacional possui um leque diversificado de lazer e entretenimento. A marca turística é apenas uma amostra do que essa encantadora cidade tem a oferecer”, esclareceu o secretário.

O evento contou com a palestra: “Place-Branding e Turismo: a importância das marcas-lugar para o seu negócio”, ministrada pelo consultor em turismo, Maicon Dimbarre. Durante o momento, os participantes puderam compreender como essas marcas-lugar desempenham um papel fundamental no fortalecimento do turismo e no sucesso dos negócios. 

“A marca foi feita com base na metodologia do branding, que é a usada pelas principais marcas turísticas no mundo. A marca é para uso dos comerciantes, eles se apaixonando pela marca, isso com certeza vai refletir nos turistas”, explicou o palestrante, Maicon.

Também tiveram presentes no lançamento o Secretário da cultura e turismo de Porto Nacional, Fernando Shock; a diretora de Turismo, Angela Dantas; e a coordenadora estadual de turismo do Sebrae, Walbênia Lemos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Gestores da SES-TO alinham fluxo de trabalho com as diretorias dos hospitais estaduais

Cirurgias eletivas, produção das unidades, transferência de pacientes entre...

Tecnologia de ponta foi adotada no HGP para tratar pacientes cardiológicos

Na terça -feira, 19 de novembro, foi realizado um...

SES-TO reforça cuidados no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO)...