Em caráter liminar, o juiz eleitoral Deusamar Alves Bezerra determinou a suspensão da divulgação da pesquisa registrada com o número TO-03161/2024, realizada no município de Araguaina, devido a inconsistências no plano amostral de informações no sistema PesqEle do TSE-TO.
O Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX), informa que a decisão da magistrada tem relação com dados da metodologia contidos no plano amostral. Que devido a suspensão da mesma, a empresa ora requerente procedeu a devida correção de todas as irregularidades e aguardando a nova decisão, dentro de todas as diretrizes que são determinadas pela lei eleitoral.
O Instituto IPEX, está sempre atento em cumprir todas as exigências da lei eleitora do TSE e preza pela excelência nos serviços prestados ao cidadão por meio de pesquisas eleitorais. Há anos realiza análises de intenção de votos no Estado do Tocantins de forma imparcial, deixando para o eleitor a decisão de escolha dos governantes para o Estado.
O Instituto IPEX convida a população tocantinense a estarem verificando os registros e publicações das pesquisas no site do TSE https://www.tse.jus.br/eleicoes/pesquisa-eleitorais/consulta-as-pesquisas-registradas, e assim se informaram sobre o processo eleitoral deste ano.