Uma mulher de 28 anos foi autuada pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada pela equipe plantonista da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins, pela prática, em tese, do crime de abandono de incapaz, fato ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 20.
O delegado José Lucas Melo informou que, durante a madrugada, uma mulher procurou a sede da 9ª CAPC informando que por volta da 1h30, saiu de sua residência para comprar um lanche e deixou seu filho de apenas seis anos dormindo. Ocorre que após retornar para casa, aproximadamente 30 minutos depois, a criança, tinha desaparecido.
Desse modo, após apuração dos agentes plantonistas, foi verificado que a criança acordou e ao dar pela falta da mãe, saiu da residência, pulando o muro. Ela saiu caminhando pela rua onde foi encontrada já bem distante da casa, por um rapaz que a acolheu.
Assim, foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos e a possível responsabilização da mãe pelo crime de abandono de incapaz. A criança foi entregue aos cuidados do pai. As investigações serão conduzidas pela 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Paraíso do Tocantins).